Search

Projeto Arvorecer modifica cenário às margens da RJ 106

O plantio de palmeiras e bromélias às margens da RJ 106 continua encantando pedestres e condutores que passam pela rodovia. As mudas estão sendo plantadas na altura do bairro Balneário, na saída da Via Lagos, e são doações, frutos de compensação ambiental, de várias empresas do município. O plantio faz parte do Projeto Arvorecer, que é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio das Secretarias de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento e de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

Serão plantadas, a princípio, 50 palmeiras e 150 bromélias. O objetivo do plantio dessas espécies, além de paisagismo e embelezamento, é trazer mais áreas de sombreamento e ajudar na regulação do clima.

De acordo com o secretário de Ambiente, Luciano Pinto, novas etapas do Projeto Arvorecer também serão contempladas em breve.

“Temos essa parceria também com o Horto Escola Artesanal e a ideia é promover o plantio de espécies nativas por toda a cidade”, disse.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui