Search

São Pedro da Aldeia realiza I Fórum Municipal de Educação Preventiva no dia 29 de agosto

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar o I Fórum Municipal de Educação Preventiva, no dia 29 de agosto, das 8h às 17h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, no bairro Nova São Pedro. Com o tema “Educação em valores, o caminho para cidadania”, o Fórum contemplará, no turno matinal, os alunos do 2º segmento, e no turno da tarde, os educadores, pais e responsáveis dos estudantes. As inscrições estão abertas no endereço eletrônico: https://forms.gle/Tr6pLLPSSNAgVJ9e6.

O evento tem como objetivo ampliar as estratégias da Rede de Proteção nas escolas públicas e privadas do município aldeense. O Fórum abordará temas relevantes que permeiam, principalmente, o universo adolescente, promovendo um espaço de informação e reflexão acerca de questões como valorização da vida, ansiedade, depressão, automutilação, suicídio na adolescência, bullying e prevenção às drogas e a violência.

O evento será dirigido pela coordenadora de Educação Preventiva da SEMED, Maria Regina Silveira, e tem como público-alvo os diretores escolares, a equipe de Assessoramento Pedagógico, os professores, os profissionais de áreas afins, os membros do Conselho Escolar, os pais e os responsáveis de estudantes.

Na programação do turno da manhã, está previsto apresentações musicais, ciclo de palestras “O Futuro começa hoje”, com o advogado e membro da Comissão OAB vai à escola, José Carlos Fortes, “Adolescência – Conflitos e possibilidades”, com a pedagoga e psicóloga, Madelaine Corrêa, além da apresentação da rede de proteção municipal e do Programa pela Vida sem Drogas (PROVIDE).

            Já no turno da tarde, a programação conta com apresentações musicais e ciclo de palestras com os temas “Equilíbrio Emocional – O segredo da vida valorosa”, ministrado pelo escritor e coach, Jardel Martins; “Os desafios da educação na adolescência”, sob a condução da pedagoga e psicóloga, Madelaine Corrêa; e “Um olhar ampliado sobre o fenômeno do uso e abuso de drogas na sociedade contemporânea”, que será conduzido pelo graduando em Psicologia da Universidade Veiga de Almeida e Conselheiro em Dependência Química, José Ricardo da Silva. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui