Search

SASDH participa da Assembleia Geral do COEGEMAS no Rio de Janeiro

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos representou, na última quarta-feira (04), o município de São Pedro da Aldeia na Assembleia Geral do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), realizada no Rio de Janeiro. A representação foi por meio da Secretária da Pasta, Ester Marques e a Adjunta, Olívia Sá.

De acordo com Secretária Adjunta, Olívia Sá, a participação no encontro é de grande importância para o município.  “A Secretária Ester permanece fazendo parte tanto do COEGEMAS, quanto da mesa diretora da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), logo, o município de São Pedro da Aldeia está atuante e com destaque no cenário estadual na luta pela garantia dos direitos e a dignidade da população, e pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, explicou Olívia.

A reunião teve como objetivo recompor a nova diretoria COEGEMAS e o cumprimento do regimento interno. De acordo com regimento de dois em dois anos tem que ocorrer a Assembleia com os municípios do Estado, para que o Colegiado seja reconduzido por uma diretoria legitimamente eleita pela maioria. “A legitimidade dessa diretoria fortalece os municípios na execução da política de Assistência Social, e soma força nos enfrentamentos do cotidiano junto às demandas oriundas da fragilidade social de indivíduos e famílias, junto às três esferas governamentais e na luta pelo fortalecimento do SUAS”, informou a Secretária Adjunta.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui