Search

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos inicia as Pré-conferências de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) iniciaram, nesta quarta-feira (31), as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social. Os encontros, que seguem até o próximo dia 06, foram realizados nos Centros de Referências de Assistência Social Antônio Paulino de Souza (CRAS do Porto) e Aníbal Martins Ferreira (CRAS do bairro São João). A Secretária da SASDH e Presidente do CMAS, Ester Marques, a Diretora das Proteções básica e especial, Cláudia Brasil, e a Vereadora Beatriz Soares compareceram à reunião. As próximas Pré-conferências estão marcadas para esta sexta-feira (02), às 14 horas, nos CRAS da Rua do Fogo e Balneário.  Nas pré-conferências são feitas inscrições para a eleição na Conferência Municipal, marcada para os dias 15 e 16 de agosto.


“Este espaço é dedicado a vocês, usuários da rede. É o momento de expor as ideias, os anseios, para que possamos apresentá-las nas Conferências. É um local democrático de diálogos e debates em prol de quem precisa usar a Assistência Social e Direitos Humanos.  Estou aqui como Presidente do Conselho para juntos conquistarmos mais representatividade e direitos”, falou Ester.

A Pré-conferência municipal tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) e a sociedade civil para reflexão sobre a Política de assistência social como direito para todos. O evento também serve como preparatório para as conferências Municipal, Estadual e Nacional, que terão como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. Seguem datas das próximas reuniões.

PRÉ- CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS RUA DO FOGO

02/08 às 14h

CRAS BALNEÁRIO

 02/08 às 14h

CRAS ALECRIM

05/08 às 13h30

CRAS MORRO DOS MILAGRES

 06/08 às 09h

CREAS

06/08 às 09h

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui