Search

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza 2ª Jornada dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realizou, nesta terça-feira (27), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a 2ª Jornada dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento contou com a participação de todos os servidores da SASDH, cerca de 170. O vice-prefeito Mauro Lobo e o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, prestigiaram o evento, que também contou com a participação da secretária da pasta, Ester Marques, e da secretária executiva, Olívia Sá. Na programação, palestras com temas técnicos e motivacionais.

Foto: Jefferson Viana

“Este é um evento acolhedor, é um dia destinado ao conhecimento e aprendizado.  O momento de conhecer o outro, o trabalho do outro. Isso se faz necessário em nossas funções. Agradeço a toda minha equipe, são pessoas técnicas, humanas e confiáveis.  Os servidores que atuam no CRAS trabalham com vidas humanas, com profissionalismo e sensibilidade, é um privilégio trabalhar com todos vocês. Agradeço a Deus por isso”, falou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, na abertura do evento.

Foto: Jefferson Viana

Em seguida, o secretário de Governo, Eron Bezerra, falou sobre a importância do evento. “Vivemos um momento de dificuldade nas questões humanas e este evento reúne pessoas, que se colocam à disposição do outro. Isso é um exemplo de humanização, as pessoas que procuram vocês não buscam uma secretaria e, sim, uma ajuda, uma solução. E vocês estão lá prontos a receber, a ajudar. Parabenizo vocês por este trabalho e espero que não somente o governo municipal, mas também o estadual e o federal, valorize a função dos profissionais que atuam na Assistência Social”, ressaltou o secretário.

Foto: Jefferson Viana

A palestra inicial abordou o tema “Sistema Único da Assistência Social (SUAS)” e foi ministrada pela secretária de Assistência Social do município do Tanguá e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), Dayane Silveira Silva Izabel.

Foto: Jefferson Viana

“É um prazer estar em São Pedro da Aldeia neste momento tão difícil, para quem atua na Assistência Social, mas somos resistência. Fico feliz com a presença dos trabalhadores SUAS, cada um representando sua categoria. Todos são muito importantes na função que exercem. Agradeço o convite por estar aqui neste momento”, disse a palestrante.

Foto: Jefferson Viana

Logo após, foi a vez da psicopedagoga e naturopata, Milene Santarém, falar sobre a temática “Estímulo à Execução do Trabalho no Cotidiano”.

Foto: Jefferson Viana

A 2ª Jornada dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) teve como objetivo oferecer a oportunidade a todos os servidores de tomar conhecimento do SUAS, estimular a execução da política de assistência em sua rotina de trabalho e o cumprimento do Plano Municipal de Educação Permanente, que tem a finalidade de oportunizar a atualização e renovação de conceitos, práticas e atitudes profissionais das equipes de trabalho.

Foto: Jefferson Viana

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui