Search

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza Pré-Conferência nos CRAS

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, nesta segunda-feira (05), a Pré-Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Referências de Assistência Social do bairro Alecrim. Já na sexta-feira (02) o evento foi realizado nos CRAS dos bairros Rua do Fogo e Balneário. A Secretária da SASDH e Presidente do CMAS, Ester Marques, e a Diretora das Proteções básica e especial, Cláudia Brasil, compareceram à reunião. As próximas Pré-conferências estão marcadas para terça-feira (06), às 9 horas, nos CRAS do Morro do Milagre e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).Durante as Pré-conferências são feitas inscrições para a eleição na Conferência Municipal, marcada para os dias 15 e 16 de agosto.

“Estou presente em todas as Pré-conferências porque este é um espaço democrático onde podemos lutar pelos nossos direitos garantidos. É o momento de nos expressar, e não podemos deixar isso acabar. São estas ideais que serão apresentadas durante a Conferência Municipal e posteriormente na Estadual e Nacional”, disse Ester.

A eleição dos delegados é feita abertamente durante a reunião, que conta com a presença e participação de usuários dos Centros de Referências de Assistência Social e da comunidade em geral. As Pré-conferências municipais tem como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) e a sociedade civil para reflexão sobre a Política de Assistência Social como direito para todos. O evento também serve como preparatório para as conferências Municipal, Estadual e Nacional, que terão como tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. As conferências de Assistência Social são instâncias máximas de deliberação da política de assistência social.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui