Search

Secretaria de Saúde promove treinamento sobre imunização com enfermeiros e técnicos de enfermagem

A Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia, por meio da Diretoria de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde, realizou nesta segunda-feira (26) um treinamento focado em imunização. O encontro visou a campanha de multivacinação de crianças e adolescentes, que acontecerá na segunda quinzena de outubro. A capacitação reuniu técnicos de enfermagem e enfermeiros das unidades de saúde do município e foi ministrada pela enfermeira supervisora, Tatiana Leal de Oliveira.

Foto: Jefferson Viana

A secretária de Saúde, Francislene Casemiro, falou sobre a importância da imunização e do lançamento de dados na base.

“Esse é o momento de os técnicos e os enfermeiros tirarem todas as dúvidas; o objetivo dessa capacitação é esclarecer desde o básico das vacinas. Todos os profissionais devem aproveitar esse encontro, se capacitar, para depois analisarmos os dados e o lançamento no sistema. Os municípios são cobrados pelo Estado de acordo com os números que são apresentados, por isso é tão importante que os profissionais estejam aptos para imunizar e também alimentar o sistema. Precisamos estar atentos e preparados”, disse.

Foto: Jefferson Viana

Durante a capacitação foram abordados temas como vacinas, imunidade (inespecífica, específica e ativa), vacinas atenuadas, trabalho diário, sala de vacinas, acolhimento e triagem, procedimento anterior à administração de imunobiológicos, administração de imunobiológicos, orientações gerais, encerramento de trabalho diário e mensal, rede de frio e movimentos antivacinais.

Além da explicação de cada tema, os técnicos de enfermagem e os enfermeiros receberam uma cópia de todo o material exposto. A capacitação foi dividida em duas turmas, uma para técnicos de enfermagem e outra para enfermeiros.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui