Search

Servidores da Educação participam de curso sobre Gestão Financeira

Os servidores do setor financeiro da Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia participaram de um treinamento do Sistema de Modernização Pública. O curso contou com a participação da subsecretária de Educação, Edna Lucena, e do coordenador do setor, Carlos Eduardo de Oliveira.

O coordenador do setor Financeiro da SEMED, Carlos Eduardo de Oliveira, falou sobre a capacitação. “O treinamento foi feito para capacitar a equipe que agora efetuará o serviço, dando início a essa transição. Assim, teremos um maior controle dos recursos da Educação”, explicou. 

A capacitação foi ministrada por um representante da empresa Modernização Pública, com o objetivo de aprimorar o trabalho da equipe relacionado à gerência de todos os processos de pagamento feitos com recursos da Educação. O serviço contábil, que era feito por uma equipe da Prefeitura, passará, a partir de então, a ser realizado pelo Financeiro da Secretaria de Educação.

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, explicou que a Secretaria aldeense já tem o controle pleno de todas as contas vinculadas à pasta e destacou as principais contas. “São as do FUNDEB, do salário educação, do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da conta aberta para o aposte dos 25%, que é uma obrigação constitucional do município, na qual os 25% resultantes da arrecadação da receita corrente líquida tem que ser repassada para Educação, com base no Artigo 212 da Constituição da República Federativa do Brasil”, destacou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui