Search

Teatro Municipal recebe espetáculo de música beneficente neste sábado (03)

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa será palco para um show de música beneficente neste sábado (03). O espetáculo vai reunir oito atrações e as apresentações terão início às 19h. Entre as participações de destaque estão a banda Rabuja, o grupo Paixão Nacional e os cantores Jean Rangel e Alvinho. Os ingressos podem ser adquiridos no Teatro pelo valor único de R$ 20. A bilheteria será revertida para o tratamento e reabilitação do jovem Wesley Rodrigues. O evento é uma realização da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura aldeense.

Idealizador do evento e pai do jovem Wesley, Sérgio Cardoso falou sobre o projeto em prol do tratamento e reabilitação do filho. “O evento foi uma iniciativa minha juntamente com os músicos, que se prontificaram em ajudar e se voluntariaram em participar da nossa campanha de arrecadação de fundos para o tratamento do Wesley. Hoje ele está acamado e não se locomove, mas graças a Deus está lúcido e consciente. Está em casa, faz fisioterapia e a cada dia tem uma recuperação surpreendente”, ressaltou Sérgio, que também será uma das atrações musicais do evento.

A programação de shows vai contar com apresentações dos cantores convidados João Luiz (Neném), Marciele Santos, Gustavo Luiz, Sérgio Cardoso, Jean Rangel e Alvinho, além dos grupos Rabuja e Paixão Nacional. O repertório do espetáculo inclui diversos ritmos musicais, passando pelo gospel, MPB, samba, pagode, sertanejo, pop rock e pop internacional.

O encontro de músicos também será marcado por homenagens à Wesley Rodrigues Cardoso, de 21 anos. No dia 05 de janeiro deste ano, o jovem militar, criado em São Pedro da Aldeia, sofreu um grave acidente automobilístico no município, que o deixou com sérios traumas neurológicos. Após um período de três meses de internação na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Naval Marcílio Dias, em coma induzido, ele não apresentava interação com o meio. O quadro, segundo neurologistas, seria de estado vegetativo. Ao retornar para o quarto, chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória, retornando ao CTI, onde permaneceu por mais 40 dias. Depois, na unidade de tratamento semi intensivo, o jovem começou a sinalizar interação gestual, emitir balbucios e sons, chegando a falar. Hoje, sobre uma cadeira de rodas, Wesley passa por uma série de tratamentos que envolvem o uso contínuo de medicamentos, acompanhamento médico e fisioterapia.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro, em São Pedro da Aldeia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui