Arte do grafite e dança urbana encantam aldeenses

A arte pop e o grafite chegaram para ficar e encantaram os aldeenses. A exposição “School of Street”, com trabalhos dos artistas Vovô e Vini Max, está em cartaz até o dia 12 de julho, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. Na noite de abertura, realizada nesta sexta-feira (14) muita dança, hip hop, rap e improvisos. A mostra é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.
A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, deu as boas vindas aos artistas, dançarinos e público presente, e falou sobre o preconceito que existia contra o grafite.
“Antes as pessoas confundiam pichação com grafite, mas o tempo foi mostrando que são coisas completamente diferentes. Estamos trazendo para a Casa de Cultura uma arte da rua, mas que cabe muito bem no nosso espaço. Observem os trabalhos, a crítica social que existe neles e aproveitem”, disse.
O artista Vini Max falou sobre o processo de criação e a transposição de um trabalho, que é da rua, para um espaço cultural. Mais tímido, Vovô se limitou a agradecer o espaço e ao público.
“Montamos essa exposição em pouquíssimo tempo e estamos trazendo para qui o nosso melhor.  Saímos dos muros para as paredes da Casa da Cultura”, disse Vini.
A festa continuou com apresentações da dupla Pedro e Rafael e do grupo de dança urbana da Escola de Artes, além de uma batalha de rappers, daí já viu, o improviso rolou solto.

A exposição “School  of Street” pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, Centro.

Comentários
Fechar Acessibilidade