Abertura da Casa do Papai Noel emociona público em São Pedro da Aldeia

A abertura da Casa do Papai Noel, que está funcionando a partir deste sábado (07), na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, foi marcada pela emoção. A cerimônia contou com número de dança dos alunos da Escola de Artes e apresentação dos corais Cantores da Aldeia e Serenata, formado por jovens da periferia de Vitória (ES). Marcaram presença na festa as secretárias de Cultura, Edlúcia Marques; de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes. A Casa do Papai Noel é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura

Em seu discurso, antes da abertura oficial da Casa, a secretária Edlúcia Marques lembrou o fato de São Pedro da Aldeia ser a única cidade da Região dos Lagos a ter uma casa dedicada ao Natal.

Renato Fulgoni

“É com muita emoção que estamos realizando por mais um ano essa festa dedicada ao Natal, tempo de paz, encontro entre as pessoas e as famílias. São Pedro da Aldeia se orgulha de ser, na Região dos Lagos, a única cidade a criar esse espaço lúdico. Este foi um trabalho feito com muita dedicação por nossa equipe e, deixando a modéstia de lado, ficou muito bonito,” afirmou.

Renato Fulgoni

Em seguida, iniciaram-se as apresentações de dança com alunos da Escola de Artes. Na sequência, queima de fogos e a abertura da Casa, feita pela secretária Edlúcia Marques, onde o bom velhinho já se encontrava em seu trono aguardando os visitantes.

Renato Fulgoni

A professora Beatriz dos Santos, presente pelo terceiro ano à cerimônia de abertura, conta que a filha Júlia , de 5 anos, fica ansiosa pela festa do Papai Noel.

Renato Fulgoni

“Trago ela aqui sempre e isso deixa seu espírito um pouco mais sossegado, já que a ansiedade mesmo é pela noite de 24 de dezembro”, disse.

Renato Fulgoni

A festa continuou com apresentações do coral Cantores da Aldeia, que entoaram canções da MPB e natalinas. Em seguida, o coral Serenata, com jovens da periferia de Vitória (ES), que emocionaram a plateia com muitas histórias de superação e canções; entre elas Aleluia, de Handel.

Renato Fulgoni

A Casa do Papai Noel fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, Centro e está aberta até o dia 10 de janeiro. A visita, gratuita, pode ser feita de 9h às 21h, exceto nos dias 16 e 17 de dezembro (dias de pontos facultativos), 24, 25, 30 e 31 de dezembro. Os visitantes estão convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível para o projeto Natal Solidário. Os mantimentos serão distribuídos a entidades filantrópicas do município, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.