Ação do MPF na lagoa é acompanhada de perto por governo aldeense

Categorias

Ação do MPF na lagoa é acompanhada de perto por governo aldeense

O secretario de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto e sua equipe, acompanharam de perto a visita técnica do procurador do Ministério Público Federal (MPF) Leandro Mitidieri aos pontos de lançamento de esgoto e assoreamento na Lagoa de Araruama.

Segundo Luciano, o trabalho realizado pelo MPF já havia sido executado anteriormente pela Secretaria de Ambiente, ou seja, a vistoria e a denúncia de cinco pontos de lançamento no município.

“Por aqui eles já estão identificados e as soluções estão sendo discutidas junto com a concessionária Prolagos. A visita do MPF reforça o desejo do prefeito Cláudio Chumbinho, que desde os tempos em que era presidente do Consórcio Ambiental Lagos São João, busca uma solução para o problema” afirmou Luciano.
O presidente da ong Viva Lagoa e membro do Conselho de Meio Ambiente, Arnaldo Vilanova, destacou a atuação do município de São Pedro da Aldeia em relação a outros da Região dos Lagos.

“Já declarei na reunião do Consórcio e declaro novamente, São Pedro da Aldeia é o único município que destinou recursos ao saneamento”, disse.
O procurador do MPF, Leandro Mitidieri, explicou que após o conhecimento dos 54  pontos de lançamento de esgoto nos cinco municípios banhados pela lagoa (Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Saquarema), vai verificar se alguma providência está sendo tomada e a partir disso, tomar as medidas necessárias.

“Vamos conversar com as prefeituras envolvidas, com as concessionárias Prolagos e Águas de Juturnaíba, e caso ações não sejam implementadas, iremos tomar as providências cabíveis” explicou
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade