Agentes de segurança pública são vacinados contra a Influenza

A Secretaria de Saúde já imunizou guardas municipais e policiais da 125º DP

Dando continuidade ao esquema de vacinação contra a Influenza, agentes de segurança pública de São Pedro da Aldeia foram imunizados contra a popular gripe. A vacinação foi realizada seguindo os turnos de trabalho das equipes. Seguindo os grupos prioritários de vacinação, definidos pelo Ministério da Saúde, São Pedro da Aldeia já imunizou mais de 15mil pessoas.

Foto: Jefferson Viana

A equipe da Secretaria de Saúde iniciou a vacinação na 125º Delegacia de Polícia, em seguida os guardas municipais aldeenses também foram imunizados. Os agentes de segurança pública compõem o segundo grupo de vacinação, conforme determinação do Ministério da Saúde. O primeiro grupo contou com idosos e profissionais de saúde. A terceira etapa de vacinação, que começa dia 09 de maio, atenderá crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérpera.

Foto: Jefferson Viana

“Anualmente realizamos a vacinação dos agentes de segurança pública, protegê-los contra a influenza é também proteger a população, já que eles tem contato direto em sua rotina de trabalho. Estamos seguindo o calendário ministerial, é importante destacar também que os idosos, nosso grupo prioritário, podem buscar imunização até o fim de campanha, independente da data”, disse a secretária de Saúde, Francislene Casemiro.

Foto: Luana Macêdo

Vacinação em idosos

Público-alvo prioritário da vacinação contra a Influenza, os idosos de São Pedro da Aldeia que ainda não se imunizaram ainda podem se vacinar. Com a intensa procura, as pessoas acima de 60 anos tem até o fim da campanha, no mês de maio, para se vacinar. Até o último levantamento feito pela Secretaria de Saúde, São Pedro da Aldeia já havia imunizado mais de 13 mil idosos. Os idosos que já se cadastraram para a vacinação domiciliar também serão vacinados até o fim da campanha, sem necessidade da efetuar um novo cadastro.