Search

ALeART festeja aniversário na Praça Agenor Santos

A Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos (ALeART) festejou seu 13º aniversário com o Encontro de Pintores da ALeART, que reuniu, no sábado (28), 13 artistas na Praça Agenor Santos (a Praça da Matriz), no centro de São Pedro da Aldeia. O evento foi uma realização da Academia, com apoio da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Foto: Divulgação | ALeART

Com tema livre, os artistas produziram trabalhos que ficarão em exposição permanente, a partir deste sábado (05), na sede da Secretaria de Educação.

Foto: Divulgação | ALeART

Segundo o presidente da ALeART, Carlos Alberto Foureuaux, os artistas ficaram na praça das 9h às 15h, onde, além de pintar, trocaram experiências e contatos.

Foto: Divulgação | ALeART

“Aproveitamos a ocasião e fizemos uma rápida reunião na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, que sempre nos apoiou e onde está havendo uma exposição coletiva nossa. Foi um dia bastante produtivo”, afirmou.

Para o artista plástico e diretor de Cultura aldeense Flávio Rangel, essa foi uma oportunidade interessante para que os artistas, cuja maioria produz em seus ateliers, troquem ideias e experiências.

Foto: Divulgação | ALeART

“O ato de pintar na rua era muito comum entre os pintores impressionistas. Foi um dia bastante agradável, com uma manhã de temperatura amena, sem chuva, com todos respirando arte”, disse Flávio.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui