Alunas da Escola de Artes participam de Mostra de Dança em São Pedro da Aldeia

As alunas das oficinas de Dança do Ventre, Jazz e Sapateado da Escola de Artes Municipal participaram do espetáculo “DançArt”, realizado no último fim de semana, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A Mostra de Dança reuniu mais de 50 bailarinos e dançarinos da Região dos Lagos para uma noite de apresentações artísticas em diversas modalidades. O evento foi uma realização do Studio Viviane Teixeira, com o apoio do Conselho Internacional de Dança (CID), da UNESCO.

“Apresentamos algumas coreografias, que já serviram como experiência de palco para as nossas alunas. Foi um momento de vivência na coxia e de contato com a plateia, visando também a preparação para os espetáculos de fim de ano. A Viviane Teixeira é uma profissional parceira da nossa Escola e a gente sempre participa dos festivais que ela realiza na cidade. Acredito que isso contribui muito para a formação e aquisição de identidade cultural para os nossos alunos”, destacou a diretora da Escola de Artes Municipal, Samanta França.

Durante a programação, as alunas de Dança do Ventre apresentaram as coreografias “flamenco árabe”, “tango árabe” e “cristal”. No sapateado, a Escola de Artes levou a apresentação de quarteto no estilo tapping. Já na modalidade Jazz, as alunas da categoria Juvenil apresentaram números em dupla. Os shows foram acompanhados pelas instrutoras de Sapateado e de Dança do Ventre da Escola de Artes, Marina Oliveira e Ana Thereza Rebello, respectivamente.

“A participação das alunas na Mostra de Dança foi mais uma experiência construtiva no universo da dança, pois proporcionou que elas pudessem experimentar, novamente, o que é estar concretizando no palco o que elas desenvolveram em sala de aula. Apesar do nervosismo, que faz parte, todas saíram contentes e, eu, orgulhosa”, comentou a instrutora Marina.

Esta foi a sétima edição do “DançArt”, realizada em São Pedro da Aldeia, com a participação de mais de 10 escolas de dança de toda a região.