Alunas da Escola de Artes participam de Mostra de Dança em São Pedro da Aldeia

Categorias

Alunas da Escola de Artes participam de Mostra de Dança em São Pedro da Aldeia

As alunas das oficinas de Dança do Ventre, Jazz e Sapateado da Escola de Artes Municipal participaram do espetáculo “DançArt”, realizado no último fim de semana, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A Mostra de Dança reuniu mais de 50 bailarinos e dançarinos da Região dos Lagos para uma noite de apresentações artísticas em diversas modalidades. O evento foi uma realização do Studio Viviane Teixeira, com o apoio do Conselho Internacional de Dança (CID), da UNESCO.

“Apresentamos algumas coreografias, que já serviram como experiência de palco para as nossas alunas. Foi um momento de vivência na coxia e de contato com a plateia, visando também a preparação para os espetáculos de fim de ano. A Viviane Teixeira é uma profissional parceira da nossa Escola e a gente sempre participa dos festivais que ela realiza na cidade. Acredito que isso contribui muito para a formação e aquisição de identidade cultural para os nossos alunos”, destacou a diretora da Escola de Artes Municipal, Samanta França.

Durante a programação, as alunas de Dança do Ventre apresentaram as coreografias “flamenco árabe”, “tango árabe” e “cristal”. No sapateado, a Escola de Artes levou a apresentação de quarteto no estilo tapping. Já na modalidade Jazz, as alunas da categoria Juvenil apresentaram números em dupla. Os shows foram acompanhados pelas instrutoras de Sapateado e de Dança do Ventre da Escola de Artes, Marina Oliveira e Ana Thereza Rebello, respectivamente.

“A participação das alunas na Mostra de Dança foi mais uma experiência construtiva no universo da dança, pois proporcionou que elas pudessem experimentar, novamente, o que é estar concretizando no palco o que elas desenvolveram em sala de aula. Apesar do nervosismo, que faz parte, todas saíram contentes e, eu, orgulhosa”, comentou a instrutora Marina.

Esta foi a sétima edição do “DançArt”, realizada em São Pedro da Aldeia, com a participação de mais de 10 escolas de dança de toda a região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade