Alunos de Praia Linda participam de palestra do Programa Educacional de Resistências às Drogas

Os alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, do bairro Praia Linda, participaram de uma palestra do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrada pelo policial Júlio César Morgado, nesta quarta-feira (21). A atividade educacional faz parte do projeto “Como vai você?”, promovido pela Coordenação de Educação Preventiva.

Foto: Divulgação | SEMED

A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, também participou da ação. “O projeto promove uma reflexão e autoavalição. ‘Como Vai Você?’ leva o aluno a uma releitura de si mesmo, levando a refletir sobre seu comportamento e suas atitudes, abordando conceitos acerca de valores que se dá vida”, afirmou Maria Regina Silveira.

Foto: Divulgação | SEMED

A palestra com a temática “Caindo na Real” abordou o tema drogas e suas consequências sociais, jurídicas e na saúde de quem usa. “A ideia da palestra é fazer com que nossos jovem possam ‘cair na real’ de que existem coisas boas e ruins no mundo, que precisam agarrar as coisas boas, buscando sucesso, conhecimento e estudo; que precisam resistir e estar longe das drogas, da violência, das falsas amizades, e, assim, fortalecer neles um cidadão que é capaz de tomar boas decisões”, explicou o policial Júlio César Morgado.

Foto: Divulgação | SEMED

Aluna do 9º ano, Cailane dos Santos falou sobre a palestra ministrada. “Eu achei interessante, foi bom para alertar os outros estudantes sobre o assunto, para terem discernimento do que é certo ou errado. Que a palestra sirva para as pessoas entender as consequências do uso”, disse.