Alunos do bairro Alecrim participam de Feira de Ciências

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros, do bairro Alecrim, participaram da Feira de Ciências interna, na última quinta-feira (24). A Feira foi coordenada pelos professores de Ciência da unidade escolar, Letícia Mendes e Ubirajara Melo, e pela supervisora pedagógica, Jana Soares. A coordenadora de Ciências da Secretaria de Educação, Marciele Pereira, esteve presente para prestigiar os estudantes e avaliar os trabalhos desenvolvidos.

Foto: Divulgação | SEMED

A coordenadora de Ciências, Marciele Pereira, falou sobre a iniciativa. “Achei interessante a abordagem dos professores com relação aos temas dos trabalhos, visando à importância de trabalhar com materiais reciclados, além de incentivar seus alunos na criação e na busca de informações, utilizando ferramentas de pesquisa e analisando dados para que eles aprendam com autonomia”, avaliou.

Foto: Divulgação | SEMED

A avaliação foi feita por uma equipe formada pela diretora da unidade escolar, Letícia Custódio, pela supervisora pedagógica, Jana Soares, pela coordenadora de Ciências Marciele Pereira, e pela auxiliar de aluno incluso, Raquel.

Foto: Divulgação | SEMED

Aluna do 8º ano, Hizabela Pimentel Porto comentou sobre a importância da Feira. “A Feira de Ciências ajuda as pessoas a entenderem e a se enturmarem um pouco mais com a disciplina. Ao mesmo tempo em que os alunos vão aprendendo, descobrindo coisas novas, se envolvem mais com a matéria”, salientou.

Foto: Divulgação | SEMED

Os temas dos trabalhos foram de escolha livre. Requisitos como criatividade e inovação, clareza, domínio, objetividade e organização dos estandes foram avaliados. A Feira de Ciências foi um componente avaliativo do trimestre no valor de 3,0 pontos para a média.

Foto: Divulgação | SEMED

Para a professora de Ciências do 6º e 7º ano, Letícia Mendes, a feira foi bastante produtiva. “O objetivo foi proporcionar aos alunos um momento de aprendizado diferente; os estudantes se envolveram, visitaram as outras turmas. No geral, a Feira foi bastante satisfatória”, disse.