Alunos do bairro Campo Redondo participam do projeto “Chocolate Literário”

Categorias

Alunos do bairro Campo Redondo participam do projeto “Chocolate Literário”

Os alunos da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade participaram do projeto “VII Chocolate Literário – Chocolate com rapadura”. Os estudantes do 6º ao 9º ano trabalharam a vida do autor e poeta, Bráulio Bessa, escolhido nesta edição . O evento contou com a presença da autora aldeense, Luciane Quintanilha.

Foto: Divulgação | SEMED

As turmas conheceram um pouco da vida e obras do autor e realizaram diversas atividades envolvendo a apresentação de poemas, cordéis, culinária nordestina, músicas, danças e caricaturas.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Maristela Oliveira, o “Chocolate Literário” é um projeto permanente da Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, que visa trabalhar a história, a vida e as obras de artistas, poetas, escritores e cantores de diversas localidades. “Neste ano, escolhemos o Bráulio Bessa e os alunos puderam conhecer, além da pessoa e de suas obras, um pouco da cultura nordestina. Eles tiveram a oportunidade de sair um pouco do seu cotidiano e conhecer outras coisas além da nossa Região Sudeste. O evento foi muito enriquecedor, os estudantes participaram com afinco e puderam observar aspectos de outros lugares. Foi prazeroso e certamente mudou a vida dos nossos jovens”, destacou. 

Foto: Divulgação | SEMED
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade