Alunos do bairro Cruz participam de Feira de Ciências

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro Cruz, participaram da Feira de Ciências interna, realizada na sede da unidade escolar. A atividade foi coordenada pelas professoras de Ciências, Valdirene Felisberto e Priscila.

Foto: Divulgação | SEMED

“Parabéns as professoras da disciplina de Ciências, Priscila e Valdirene, que organizaram e orientaram os alunos nesse processo de construção do conhecimento. E agradecemos a todos que colaboraram para que tudo acontecesse da melhor maneira”, disse a diretora da unidade, Maria de Jesus Figueiredo.

Foto: Divulgação | SEMED

Com muita criatividade, os alunos apresentaram diversos trabalhos, durante o momento de integração na unidade escolar. Os temas dos trabalhos foram de escolha livre e uma equipe ficou responsável pela avaliação dos projetos. Entre os quesitos avaliados estiveram criatividade e inovação, clareza, domínio, objetividade e organização dos estandes.

Foto: Divulgação | SEMED

De acordo com a professora de Ciências, Valdirene Felisberto, a feira tem um papel importante no aprendizado dos discentes. “Além do conhecimento científico, os alunos desenvolvem diferentes habilidades durante esse processo, como organização do pensamento, comunicação oral e escrita. É uma forma de demonstrar, na prática, aquilo que aprenderam. Os trabalhos foram realizados com muita dedicação e entusiasmo”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

Para a aluna do 7º ano, Ana Karoliny, a feira é uma oportunidade para explorar a criatividade. “Este ano, o tema da nossa turma foi Sustentabilidade e nós tivemos projetos incríveis com materiais que, se descartados de forma errada, poderiam levar anos para sua decomposição”, explicou.