Alunos do bairro Retiro conhecem a maior livraria flutuante do mundo

Categorias

Alunos do bairro Retiro conhecem a maior livraria flutuante do mundo

Os alunos do 1º e 2º Segmento da Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, tiveram a oportunidade de conhecer a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope, atracado no porto do Rio de Janeiro. A diretora da unida, Maria Helena Melo, professores da turma, além de alguns pais e responsáveis, acompanharam a atividade.

Divulgação | SEMED

A diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, falou sobre a iniciativa. “Realizamos mais uma aula-passeio em visita ao Navio Biblioteca. Foi uma grande oportunidade para os estudantes do 1º e 2º Segmento estarem em contato com tanta cultura. Eles adquiriram alguns exemplares, participaram de palestra e voltaram satisfeitos com tudo que viram. Tivemos o prazer de proporcionar a esses alunos um evento que amplia a bagagem cultural deles”, destacou.

Divulgação | SEMED

A experiência teve início com a exibição de um vídeo sobre a embarcação, a missão do navio e sua tripulação, formada por 400 pessoas de mais de 60 países. Uma voluntária estrangeira explicou o mapa do navio para os visitantes. Depois disso, os estudantes curtiram a livraria e conheceram a cafeteria internacional. Além disso, eles puderam conversar com os voluntários do navio.

Divulgação | SEMED

O acervo traz exemplares com temáticas variadas, passando por ciência, esporte, saúde, hobbies e até uma área dedicada à literatura infantil. Além da venda dos livros, o projeto promove atividades sociais, peças teatrais e exposições de arte.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

O aluno do 7º ano, Jefferson Francisconi, contou sobre a experiência do passeio. “Foi muito interativo, gostei de conhecer a cultura deles. Lá tinham muitos livros, conheci outras línguas. Foi muito bom”, comentou.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

Na ocasião, os estudantes também visitaram o Museu de Arte do Rio (MAR), localizado na Praça Mauá.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade