Alunos do bairro Retiro conhecem a maior livraria flutuante do mundo

Os alunos do 1º e 2º Segmento da Escola Municipalizada Retiro, no bairro de mesmo nome, tiveram a oportunidade de conhecer a maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hope, atracado no porto do Rio de Janeiro. A diretora da unida, Maria Helena Melo, professores da turma, além de alguns pais e responsáveis, acompanharam a atividade.

Divulgação | SEMED

A diretora da unidade escolar, Maria Helena Melo, falou sobre a iniciativa. “Realizamos mais uma aula-passeio em visita ao Navio Biblioteca. Foi uma grande oportunidade para os estudantes do 1º e 2º Segmento estarem em contato com tanta cultura. Eles adquiriram alguns exemplares, participaram de palestra e voltaram satisfeitos com tudo que viram. Tivemos o prazer de proporcionar a esses alunos um evento que amplia a bagagem cultural deles”, destacou.

Divulgação | SEMED

A experiência teve início com a exibição de um vídeo sobre a embarcação, a missão do navio e sua tripulação, formada por 400 pessoas de mais de 60 países. Uma voluntária estrangeira explicou o mapa do navio para os visitantes. Depois disso, os estudantes curtiram a livraria e conheceram a cafeteria internacional. Além disso, eles puderam conversar com os voluntários do navio.

Divulgação | SEMED

O acervo traz exemplares com temáticas variadas, passando por ciência, esporte, saúde, hobbies e até uma área dedicada à literatura infantil. Além da venda dos livros, o projeto promove atividades sociais, peças teatrais e exposições de arte.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

O aluno do 7º ano, Jefferson Francisconi, contou sobre a experiência do passeio. “Foi muito interativo, gostei de conhecer a cultura deles. Lá tinham muitos livros, conheci outras línguas. Foi muito bom”, comentou.

Divulgação | SEMED
Divulgação | SEMED

Na ocasião, os estudantes também visitaram o Museu de Arte do Rio (MAR), localizado na Praça Mauá.

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade