Alunos do bairro São João vencem Gincana “De Olho no Óleo”

Alunos do bairro São João vencem Gincana “De Olho no Óleo”

 Os estudantes da turma 800 da Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes, do bairro São João, venceram a Gincana “De Olho no Óleo”, que foi realizada em escolas municipais de segundo segmento de São Pedro da Aldeia. Ao todo, a unidade arrecadou aproximadamente 710 litros de óleo. A coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Silveira, a auxiliar do setor, Adriana Vieira, e a coordenadora de Ciências, Marciele Pereira, participaram do evento. A iniciativa foi uma realização da Concessionária Prolagos em parceria com a Secretaria de Educação aldeense.

Foto: Divulgação | SEMED

Para a diretora adjunta da unidade escolar, Maria Lucivânia dos Santos, foi muito importante ver a colaboração e empenho dos alunos na coleta do óleo. “Tivemos mães e responsáveis que participaram junto com seus filhos, professores que colaboraram, incentivando e ajudando nossos estudantes. Mais uma conquista para nossa escola; é muito importante”, destacou.

Foto: Divulgação | SEMED

O encerramento da Gincana contou com a apresentação do espetáculo teatral “Prenúncio”, que destaca a responsabilidade de cada indivíduo no cuidado com o planeta. Os vencedores da Gincana “De Olho no Óleo” serão contemplados com uma visita-passeio ao Museu do Amanhã, no município do Rio de Janeiro, em data a ser definida.

Foto: Divulgação | SEMED

Aluno do 8º ano, Maycon de Oliveira falou sobre a experiência de participar da Gincana. “Foi muito legal participar do projeto. Fomos atrás de óleo por todos os lugares e, com isso, conseguimos coletar bastante. Ficamos felizes com nossa conquista e estamos com mais esperança ainda para o ano que vem. A apresentação da peça foi muito importante para mim e para todos que assistiram, transmitindo a mensagem sobre a importância de preservar o nosso planeta”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

O projeto teve o objetivo de conscientizar estudantes da rede pública municipal sobre a coleta correta do óleo de cozinha usado em casa. A iniciativa visou educar crianças e familiares sobre os danos que o produto causa quando é despejado incorretamente na rede de esgoto, como o entupimento dos canos da rede e a atração de pragas que podem causar doenças.

Foto: Divulgação | SEMED

Também participaram da gincana as Escolas Municipais Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol, arrecadando 619 litros de óleo; Capitão Costa, na Cruz, com 361,5 litros; Profª Maria da Glória Santos Motta, na Praia Linda, com 25,5 litros; Paineira, no Balneário, com 14 litros; e Retiro, localizada em bairro de mesmo nome, com 52 litros de óleo. 

Foto: Divulgação | SEMED
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Categorias
Fechar Acessibilidade