Alunos do bairro Vinhateiro participam de palestra sobre consequências do uso de drogas

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vinhateiro, no bairro de mesmo nome, receberam uma palestra do Programa pela Vida sem Drogas (PROVIDE), que abordou as consequências do uso de drogas. A iniciativa faz parte do projeto da Coordenação de Educação Preventiva “Como vai você?”.

Foto: Divulgação

O diretor da unidade escolar, Rodrigo Robaina, falou sobre a iniciativa. “O grupo PROVIDE, através do trabalho de voluntários, desenvolve um trabalho maravilhoso, esclarecendo de forma lúdica os alunos sobre o perigo das drogas lícitas e ilícitas. Nossa unidade agradece a visita. Estamos ansiosos pelo retorno”, destacou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Programa pela Vida sem Drogas é uma instituição filantrópica de caráter cristão, que desde 1996 realiza um trabalho social na área da dependência química atuando na prevenção e tratamento da causa.  A equipe técnica é formada por conselheiros, psicólogo, assistente social e colaboradores que atuam em conjunto, tanto no trabalho da prevenção, quanto na recuperação de dependentes químicos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na ocasião, os representantes promoveram uma dinâmica com os alunos com perguntas verdadeiras e falsas sobre a palestra ministrada, apresentaram uma peça abordando a temática, além de depoimentos de profissionais, como bombeiro e carcereiro, que contaram suas experiências nos atendimentos relacionados a pessoas usuárias de drogas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Acreditamos que o trabalho da prevenção, viabilizado através da conscientização da comunidade, é a melhor ferramenta no combate às drogas. O PROVIDE realiza várias iniciativas como eventos esportivos, palestras em escolas, eventos culturais, entre outras atividades”, explicou um dos responsáveis pelo programa, Thiago Dias. 

Foto: Divulgação

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade