André Vianna e Raylane Mendes animam segunda-feira de Carnaval

Categorias

André Vianna e Raylane Mendes animam segunda-feira de Carnaval

Nem a chuva desanimou os foliões que compareceram ao centro de São Pedro da Aldeia para curtir o penúltimo dia de atrações na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz. Animando a segunda-feira (24), André Vianna e Raylane Mendes comandaram a folia aldeense e colocaram o público para cantar e dançar músicas da atualidade e sucessos consagrados. As festividades também tomaram conta da Praia da Pitória e Praia do Sudoeste com desfiles dos blocos de rua. O DJ Felipe Paço completou a festa no Centro. A programação do “CarnAldeia 2020” continua nesta terça-feira (25), com blocos de rua, matinê infantil, o tradicional Bloco dos Bonecões e show do grupo Nada Igual com participação do cantor Felippe Secco.

Foto: Renato Fulgoni

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a festa. “Estamos chegando ao fim de mais um Carnaval que, apesar da chuva, contou com a participação e alegria tanto da população quanto de turistas. Em 2020, nós tivemos uma programação com três bandas de artistas locais e essa é uma das nossas preocupações com os eventos que realizamos em São Pedro da Aldeia, apoiar, incentivar e dar espaço para os talentos da cidade”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

A festa preparada especialmente para o público infantil foi, mais uma vez, um grande sucesso. Os pequenos foliões participaram de diversas brincadeiras, recreação, pintura facial e concurso de fantasia. Mesmo com a chuva, o Bloco dos Bonecões saiu da Casa da Cultura aldeense em um percurso até a Praça Hermógenes Freire da Costa, dando duas voltas no centro e acompanhado por alegres foliões.

Foto: Renato Fulgoni

Moradora de São Gonçalo, Beth Santos participou do “CarnAldeia” ao lado da família. “É uma pena que esteja chovendo, mas isso não tira o brilho da festa e nem diminui a nossa alegria. Tenho parentes aqui em São Pedro da Aldeia e tento sempre vir para o Carnaval sempre que possível, fugir da bagunça para uma festa mais família”, disse.

Foto: Renato Fulgoni

André Vianna e Raylane Mendes abriram a programação no palco principal ao som de “Contatinho”, sucesso do Carnaval 2020. Na sequência, “Some que ele vem atrás”, “Casado, namorando, solteiro”, “Não deixo não” e “100% você” fez o público cantar junto. Os hits “Invocada” e “Camarote”, além de releituras de sucessos como “Tudo ok”, “Favela Chegou” e “Vamos pra gaiola” também marcaram presença no show.

Foto: Renato Fulgoni

O cantor André Vianna, morador de São Pedro da Aldeia, falou sobre o momento. “Para mim é uma noite especial, porque, além de ser Carnaval, estou em casa. Já fiz vários shows na cidade, no Polo Rural e outros, mas é a primeira vez que estou me apresentando no palco do centro. Agradeço à Prefeitura por essa festa linda”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Raylane Mendes falou sobre o repertório da noite. “Buscamos transmitir o máximo de energia positiva para a galera, porque eles merecem. A gente costuma tocar de tudo um pouco, mas, por ser Carnaval, trouxemos essa pegada do axé, músicas para tirar a galera do chão”, completou.

Foto: Renato Fulgoni

Houve, ainda, uma homenagem ao presidente da Cruz Vermelha Brasileira, filial São Pedro da Aldeia, Victor Marcelo dos Santos, que fez aniversário na segunda (24) e recebeu os parabéns do público presente. A equipe da Cruz Vermelha aldeense marcou presença na festa, assim como uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, formada por médico, técnicos em enfermagem, enfermeira, administrativo, serviços gerais, maqueiro e motorista, que prestou atendimentos em uma tenda montada na praça.

Foto: Renato Fulgoni

A alegria da festa de momo também tomou conta dos bairros aldeenses. A folia na Praia da Pitória teve início no período da tarde com o desfile do tradicional bloco de arrasto “Unidos da Pitória”. Na Praia do Sudoeste, quem comandou a festa da segunda-feira foram os blocos “Aperta que Dá” e “Vai Kem Ker”. Único bloco a desfilar no Centro, além dos Bonecões, o “Gago Folia” arrastou dezenas de foliões pelas ruas da cidade.

Foto: Renato Fulgoni

O esquema de segurança contou com as equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Fiscalização de Posturas, além do apoio da Polícia Militar. A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, acompanhou de perto as festividades.

Foto: Renato Fulgoni

Confira a programação para os últimos dias do “CarnAldeia 2020”:

·         Terça-feira (25/02)

12h – As Poderosas (Baixo Grande)

12h30 – Piranhas (Praia da Pitória)

15h30 – Ipê (Praia da Pitória)

18h – Matinê (Centro)

18h – Império (Praia do Sudoeste)

20h – Bloco dos Bonecões (Centro)

20h – Poeira (Baixo Grande)

22h – Vai Quem Quer (Ponta do Ambrósio)

Atração no palco da Praça Agenor Santos, no Centro: DJ Felipe Paço e show do grupo Nada Igual com participação de Felippe Secco (a partir das 21h30)

·         Quarta-feira (26/02)

14h – R. Cansada P. Preguiçosa (Praia do Balneário)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade