Aprovados em concurso público são empossados

Foi realizada nesta segunda-feira (18) a assinatura do termo de posse dos candidatos aprovados no concurso público de São Pedro da Aldeia para cargos das Secretarias de Urbanismo e Habitação e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães. Ao todo, foram empossados 29 profissionais. A Prefeitura da cidade dará continuidade às solenidades de posse nessa terça-feira (19), com os servidores aprovados para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Representando o secretário das pastas, Wilmar Mureb, a diretora administrativa da Secretaria de Urbanismo e Habitação, Márcia Lopes, deu boas-vindas aos novos servidores. “Os novos profissionais vão encontrar um bom ambiente de trabalho, com muito trabalho e um secretário bastante atuante. Vamos realizar reuniões com cada função amanhã para ordenar os trabalhos”, disse.

Na ocasião, a diretoria de Recursos Humanos, Ângela Valadão, prestou orientações e esclarecimentos acerca de normativas do servidor público. Assumiram os cargos os aprovados para agente administrativo, técnico em edificações, engenheiro civil, auxiliar de serviços gerais, técnico em cadista, fiscal de urbanismo, biólogo, fiscal de meio ambiente, motorista, jardineiro, servente, auxiliar de serviços gerais e condutor de máquina pesada.

Aprovada para o cargo de servente, Érica Rodrigues falou sobre a expectativa para o trabalho. “É um prazer enorme fazer parte da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, as expectativas são grandes. Estou muito feliz com essa vaga efetiva”, afirmou.

O concurso público vigente foi realizado no final de 2014 e homologado em 2015, após 10 anos sem provas de concorrência a cargos públicos no município aldeense. Os candidatos aprovados foram contatados para a posse por meio do edital do Comunicado Oficial nº 05/2016, publicado no site oficial da Prefeitura. O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal com direitos, deveres, regras de assuntos voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras questões especificas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br

]]>