Foi realizada nesta segunda-feira (18) a
assinatura do termo de posse dos candidatos aprovados no concurso público de
São Pedro da Aldeia para cargos das Secretarias de Urbanismo e Habitação e de
Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento. O evento foi realizado no auditório da
Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães. Ao todo, foram
empossados 29 profissionais. A Prefeitura da cidade dará continuidade às solenidades
de posse nessa terça-feira (19), com os servidores aprovados para a Secretaria
de Assistência Social e Direitos Humanos.
Representando o secretário das pastas, Wilmar
Mureb, a diretora administrativa da Secretaria de Urbanismo e Habitação, Márcia
Lopes, deu boas-vindas aos novos servidores. “Os novos profissionais vão
encontrar um bom ambiente de trabalho, com muito trabalho e um secretário
bastante atuante. Vamos realizar reuniões com cada função amanhã para ordenar
os trabalhos”, disse.
Na ocasião, a diretoria de Recursos Humanos,
Ângela Valadão, prestou orientações e esclarecimentos acerca de normativas do servidor
público. Assumiram os cargos os aprovados para agente administrativo, técnico
em edificações, engenheiro civil, auxiliar de serviços gerais, técnico em
cadista, fiscal de urbanismo, biólogo, fiscal de meio ambiente, motorista,
jardineiro, servente, auxiliar de serviços gerais e condutor de máquina pesada.
Aprovada para o cargo de servente, Érica Rodrigues
falou sobre a expectativa para o trabalho. “É um prazer enorme fazer parte da
Prefeitura de São Pedro da Aldeia, as expectativas são grandes. Estou muito
feliz com essa vaga efetiva”, afirmou.
O concurso público vigente foi realizado no final
de 2014 e homologado em 2015, após 10 anos sem provas de concorrência a cargos
públicos no município aldeense. Os candidatos aprovados foram contatados para a
posse por meio do edital do Comunicado Oficial nº 05/2016, publicado no site
oficial da Prefeitura. O Estatuto dos Servidores Públicos
do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público
municipal com direitos, deveres, regras de assuntos
voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras
questões especificas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br.
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