Assistência Social alerta sobre suspensão da exigência da inscrição no CadÚnico para recebimento do BPC

Categorias

Assistência Social alerta sobre suspensão da exigência da inscrição no CadÚnico para recebimento do BPC

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia informa que, como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus, o Ministério da Cidadania anunciou a suspensão da exigência de adesão ao Cadastro Único para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). As pessoas que recebem o benefício assistencial e ainda não efetuaram a inscrição no CADÚnico não precisarão realizar o procedimento pelos próximos 120 dias. A Secretaria reforça que essas pessoas não terão o benefício bloqueado ou suspenso. Aqueles que já tiveram o benefício bloqueado devem entrar em contato com INSS, por meio da Central de Atendimento 135, para realizar o desbloqueio.

De acordo com a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone dos Santos, a medida vai evitar que as pessoas saiam de casa. “A portaria tem como objetivo manter o beneficiário em suas residências. O BPC é destinado as pessoas com deficiências ou acima de 65 anos, que fazem parte do grupo de risco”, explicou Simone.  

O Governo também anunciou novo prazo para a realização do cadastro. Os beneficiários do BPC/LOAS com aniversário em setembro, que não fizeram a inscrição no prazo previsto no cronograma, poderão efetuar o cadastro até o dia 30 de junho de 2020. 

Os beneficiários aniversariantes dos meses de outubro a dezembro têm nova data limite de cadastramento, conforme o calendário abaixo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade