Categorias

Beneficiários do Bolsa Família têm atendimento via Whatsapp

Para dar continuidade ao atendimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família de São Pedro da Aldeia, enquanto a sede do prédio está com movimentação restrita devido às medidas de prevenção ao coronavírus (atendendo ao decreto municipal nº 24), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) criou um canal de comunicação específico para o recebimento de mensagens via Whatsapp.

De 24 a 31 de março, o número (22) 2621 7274 deixará de receber ligações telefônicas para ser utilizado, exclusivamente, para utilização do aplicativo. Esse atendimento virtual está disponível das 10 às 15 horas.

Segundo a Coordenadora do Programa Bolsa Família em São Pedro da Aldeia, Simone Santos, por meio do canal é possível fazer consulta referente ao benefício e receber orientações. “Passamos todas as informações pertinentes ao Programa. A equipe do Bolsa Família está de plantão das 10 às 15 horas no Whatsapp para atender a todos os beneficiários. O nosso trabalho começa antes das 10 horas e termina depois das 15 horas, mas precisamos de um tempo para fazer as consultas necessárias. É válido lembrar, que até o dia 31 de março, só iremos atender por meio do aplicativo. Ressalto que adotamos todos os procedimentos necessários, sob sigilo e ética, e que não deixaremos de atender presencialmente quem necessita, apenas adaptamos a dinâmica”, falou.

A coordenadora informou ainda que, de acordo com o Ministério da Cidadania, ficam suspensos, pelo prazo de 120, a averiguação cadastral, revisão cadastral, o bloqueio, suspensão e cancelamento do benefício Bolsa Família. “Os benefícios bloqueados serão desbloqueados automaticamente a partir de abril. É importante que todos fiquem atentos ao calendário de pagamento, que é feito de acordo com o número do NIS. Estamos cumprindo todas as determinações do Ministério e de forma preventiva, atendendo os nossos usuários da melhor maneira possível”, explicou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade