Search

Biblioteca da Escola Mz. Capitão Costa é reinaugurada

A equipe da Escola Municipalizada Capitão Costa, localizada no bairro Cruz, realizou uma cerimônia para a reabertura da biblioteca da unidade escolar, chamada Dona Filinha Ramos. O evento contou com a presença do secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e da coordenadora geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, além dos alunos, servidores e comunidade escolar.  

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora da escola, Maria de Jesus Figueiredo, falou sobre o momento. “Foram três meses para reorganizar esse espaço e transformá-lo em um ambiente funcional e agradável, para que, assim, nossa comunidade escolar tenha uma referência para a prática da leitura. Esperamos que todos possam usar esse espaço com frequência e que encontrem grandes histórias”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

O local recebeu o nome de uma antiga professora da unidade, Maria Ramos Canellas, conhecida como “Dona Filinha”, como forma de homenagem à funcionária que tanto se dedicou pelos alunos. Presenteados com flores, os familiares da homenageada também participaram do momento. O projeto conta com doações de livros recebidos dos professores e também da Biblioteca Nacional, do município do Rio de Janeiro.  

Foto: Divulgação | SEMED

 “Acreditamos na importância de valorizar as pessoas de nossa comunidade e trazer para o presente a história de uma grande pessoa, que construiu amigos, educou, trabalhou e ainda se mantém viva na memória de todos. Agradecemos aos familiares e amigos de Dona Filinha que estiveram presentes nessa homenagem”, finalizou a diretora Maria de Jesus.

Foto: Divulgação | SEMED

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui