Candidatos ao Conselho Tutelar realizam prova eliminatória de conhecimentos específicos

Categorias

Candidatos ao Conselho Tutelar realizam prova eliminatória de conhecimentos específicos

Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de São Pedro da Aldeia realizaram, nesta sexta-feira (16), a prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Participaram desta etapa do processo eleitoral 18 dos 22 candidatos aptos. Serão considerados aprovados aqueles que obtiverem 50% dos pontos previstos para a prova. A divulgação do resultado do exame está prevista para o dia 27 de agosto.

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Oliveira, a elaboração da prova e a correção das questões ficam por conta da consultora de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Vivianni Acosta. “A Vivianni é a pessoa responsável por ofertar um estudo dirigido, a prova de aferição, a correção e a capacitação que os conselheiros receberão em janeiro, após a posse; ela tem toda a expertise para poder desenvolver esse trabalho no município. Foi uma contratação que passou por todo o procedimento de abertura de processo”, explicou.

Foto: Renato Fulgoni

Uma prova com 20 questões objetivas e de caráter eliminatório foi aplicada no auditório da 48ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), no centro da cidade. A promotora da Infância e Juventude, Paula Marques, conferiu o início do exame, que integra o processo de escolha dos conselheiros tutelares. Como definido em Edital, o período de recursos será de 28 a 30 de agosto.

O processo eleitoral é coordenado pelo CMDCA. Ao todo, serão eleitos cinco membros titulares e cinco suplentes para o mandato de 2020 a 2023; a votação ocorrerá no dia 06 de outubro. Todos os detalhes relacionados ao processo eleitoral, bem como o cronograma, estão disponíveis no Edital 01/2019 – CMDCA, publicado no site oficial da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Clique aqui para acessar o documento. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade