Candidatos do Concurso Público para Cuidador de Aluno Especial são convocados para entrega de documentos

Categorias

Candidatos do Concurso Público para Cuidador de Aluno Especial são convocados para entrega de documentos

O município de São Pedro da Aldeia convocou, por meio do Edital n° 001/2020, 240 candidatos do Concurso Público n° 01/2019, destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Cuidador de Aluno Especial. Os aprovados devem se apresentar, a partir do dia 20 de janeiro, próxima segunda-feira, até o dia 23 de janeiro, à sede da Subsecretaria de Recursos Humanos, para a entrega da documentação. O setor de RH fica localizado na Rua Rita Pereira, nº 98, no Centro da cidade. Os atendimentos aos candidatos serão feitos por ordem de chegada e serão divididos entre o período da manhã, das 9h às 11h, e da tarde, das 14h às 16h, com no máximo 30 pessoas por turno. Clique AQUI para acessar o Edital de Convocação com a listagem dos convocados e os documentos necessários.

Os documentos poderão ser entregues em cópias autenticadas ou originais para serem autenticados na Subsecretaria de Recursos Humanos. Conforme previsto no Edital, o prazo para apresentação dos documentos é de sete dias úteis a contar da data da publicação do Edital, sendo considerado desistente o candidato que não comparecer e desclassificado aquele que não puder apresentar os comprovantes requeridos.

Ao todo, o Concurso Público abriu 120 vagas, sendo 72 para o público feminino e 48 para masculino, incluindo Pessoas Com Deficiência (PCD). Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório.

Ao todo, 903 pessoas realizaram as provas, sendo 597 com Ensino Médio completo; 240 pessoas com Ensino Superior; 65 com pós-graduação; e uma pessoa com Ensino Fundamental, que não cumpriu o pré-requisito previsto em Edital. Apesar da exigência de conclusão do Ensino Médio, a maioria dos inscritos possuem Ensino Superior.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas, que tiverem se declarado com deficiência, serão convocados para se submeter à perícia médica, conforme previsto em Edital. Os aprovados fora do número de vagas formarão um cadastro reserva, podendo ser convocados de acordo com a conveniência e necessidade do município, durante o prazo de validade do Concurso. Os contratados na seleção receberão um vencimento base de R$1.000,00 com carga horária semanal de 40h.

Entre as atribuições pertinentes ao cargo de Cuidador de Aluno Especial estão: entender sobre cuidados básicos de atividades de vida diária e prática do cotidiano dos alunos; saber abordar o aluno para os cuidados pessoais, bem como auxiliá-lo para o uso do banheiro; conhecer sobre adequação postural para a pessoa com pouca ou nenhuma mobilidade; e deslocar com segurança e adequadamente o aluno. Além das competências constantes na lei de criação do cargo, o candidato aprovado e empossado deverá se submeter às diretrizes oficiais estabelecidas pela Secretaria de Educação para o exercício da função.

O Concurso Público teve execução técnico-administrativa do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). O certame tem validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, a critério da Administração Pública, por igual período.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade