Centro de Formação Continuada de São Pedro da Aldeia sedia evento em prol do “Outubro Rosa”

O Centro de Formação Continuada (CEFOR) sediou um evento, no último sábado (19), em prol do “Outubro Rosa”, uma campanha mundial de prevenção do câncer de mama. A ação foi uma iniciativa da Cruz Vermelha Brasileira filial São Pedro da Aldeia, em parceria com a Instituição Amigas da Mama e a Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, a idealizadora do “Acredite na Energia”, Jeanne Sarchis, apresentou o projeto, que ajuda mulheres com câncer de mama durante todos os processos da doença e também em outros âmbitos, como por exemplo, o familiar.

Logo após, a palestrante Dra. Josyane Borges, da Pharmácia & Cia de São Pedro da Aldeia, abordou a temática “A importância dos Nutracêuticos na promoção e recuperação da saúde”. Foi feita, ainda, uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com a distribuição de panfletos sobre a importância do autoexame.

Apresentações culturais fizeram parte da programação, como a voz e violão da cantora Bela Gusmão e da violonista Amanda Huguenin, além do show de sapateado da dançarina Larissa de Oliveira.