Search

Centros de Referência de Assistência Social reabrem para atendimento ao público nesta segunda (15)

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai reabrir, nesta segunda-feira (15/06), os seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Pedro da Aldeia. Inicialmente, os atendimentos presenciais serão realizados três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 14h. As atividades coletivas nos equipamentos continuam suspensas, seguindo orientações de autoridades de Saúde para evitar aglomeração.

Apesar do atendimento ao usuário acontecer das 8h30 às 14h, os serviços administrativos, realizados de forma interna, seguirão até as 17h.

De acordo com a secretária da pasta, Olívia Sá, todas as medidas de prevenção serão asseguradas a usuários e servidores, que irão trabalhar com os equipamentos obrigatórios, como máscaras, luvas e álcool em gel. “O local de atendimento passou a ser mais ventilado, além disso, os usuários entrarão um de cada vez, sempre mantendo o distanciamento seguro e receberão álcool em gel logo na entrada”, explica.

Os atendimentos serão feitos de forma individualizada. Nos três dias indicados, os Centros de Referência irão contar com profissionais técnicos, como assistentes sociais e psicólogos. Após a escuta, os usuários serão cadastrados e encaminhados aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

A diretora das Proteções Básica e Especial, Cláudia Brasil, destaca que o novo horário de atendimento é necessário para a avaliação dos serviços prestados. “Estamos organizando cadastros, fazendo levantamento de demandas, verificando a área de cobertura acerca da insegurança alimentar e fazendo planejamento de ações que envolvam um número maior de atendimento nos bairros. Estes serviços administrativos requerem tempo, mas é importante deixar claro que nossas equipes estarão à disposição para situações emergenciais”, afirma.

Os Centros de Referência são equipamentos que ofertam Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). São acompanhados pelos CRAS, famílias e indivíduos em situação grave, desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. 

Confira a seguir os endereços e as áreas de abrangências dos CRAS de São Pedro da Aldeia:

CRAS Catarina Machado da Silva Borges

Rua Alfazema, nº 5 – Alecrim. 
Área de abrangência: Porto do Carro, Parque Arruda, Parque Orquídea, Pau Ferro e Alecrim.

CRAS Carlota Pereira dos Santos

Rua Nicanor Pereira dos Santos, s/n° – Balneário.
Área de abrangência: Balneário das Conchas, Balneário São Pedro, Parque Dois Meninos, Flexeiras e Praia Linda.

CRAS Antônio Paulino de Souza

Rua Iracy dos Santos, nº 07 – Morro do Milagre.
Área de abrangência: Boa Vista, Fluminense, Morro do Milagre, São José, Jardim Soledade e Estação.

CRAS Anibal Martins Ferreira

Rua Timóteo Duarte, 165 A, quadra 03, lote 12 Parque Estoril. 
Área de abrangência: São João, Colinas, Jardim Primavera, Vinhateiro, Parque Estoril, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo e Recanto das Orquídeas.

CRAS Palmiro Gomes

Avenida Saputiaba, nº 51 – Porto da Aldeia
Área de abrangência: Porto da Aldeia, Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum, Boqueirão e Centro.

CRAS Gelson Pinheiro

Rua Projetada C, Lote 11, Quadra D, Loteamento Flamboyant – Rua do Fogo.
Área de abrangência: Jardim Morada da Aldeia, Rua do Fogo, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das Acácias, Três Vendas, Sapiatiba Mirim, Recanto do Sol, Pinheiros e Cruz.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui