Search

Centros de Referência intensificam atendimentos on-line e por telefone

Diante das orientações de não gerar aglomeração como medida de prevenção ao Coronavírus, os seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Pedro da Aldeia, intensificaram os atendimentos on-line, via Facebook e pelos telefones. Nos canais que estão disponíveis às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 17h, é possível tirar todas as dúvidas sobre benefícios e serviços prestados pelos Centros de Referências. Os CRAS são equipamentos ligados a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá, o serviço prestado de forma remota permite atendimento ao usuário de maneira segura. “Estamos utilizando toda a estrutura que temos para continuarmos ofertando um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, preservar a saúde dos usuários e dos profissionais. A internet nos permite isso e vamos utilizá-la cada vez mais no nosso dia-a-dia. Deixando a forma presencial somente para os casos de urgência ou para aqueles que não têm acesso a rede de computadores”, informou a Secretária.

Através das página e perfis do Facebook dos CRAS os usuários se comunicam diretamente com os profissionais, que imediatamente realizam os atendimentos. Caso a mensagem seja enviada nos dias nos quais os Centros de Referência não estejam funcionando, a resposta é remetida logo no dia seguinte.

Segundo a Coordenadora do CRAS Aníbal Martins Ferreira, Petrissiane Herdy, também é importante as pessoas ficarem atentas aos informativos divulgados. “Todas as informações divulgadas pela Secretaria de Assistência são postadas nas páginas dos CRAS. Assim, ajudamos os usuários a terem acesso às notícias oficiais e a não caírem em Fake News”, informou.  

Para ter acesso às páginas do Facebook os usuários precisam ter um perfil pessoal e pesquisar na rede social o CRAS que deseja acessar. Já pelo telefone é só entrar em contato com o número dos Centros de Referência relacionados abaixo.

CRAS BALNEÁRIO (22) 2621 9187

CRAS MORRO DO MILAGRE (22) 2625 8064

CRAS PORTO DA ALDEIA (22) 2627 0774

CRAS RUA DO FOGO (22) 2625 3306

CRAS Aníbal Martins Ferreira (antigo CRAS SÃO JOÃO) (22) 2625 4918

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui