Cine Estação recebe roda de conversa do Outubro Rosa com psicóloga e terapeutas nesta quinta (24)

Dando continuidade à programação da campanha Outubro Rosa, a Secretaria Adjunta de Cultura, em parceria com a Cruz Vermelha e o grupo “Amigas da Mama”, vai promover, nesta quinta-feira (24), mais uma roda de conversa para tratar sobre prevenção, terapias complementares e estratégias de enfrentamento do câncer de mama. A atividade será conduzida pela psicóloga, Cecília Ferreira, pela terapeuta holística, Carla Mesquita e pela fisioterapeuta e hipnoterapeuta clínica, Sanzia Dantas. O evento acontecerá das 15h às 16h no Cine Estação, com entrada gratuita e vagas limitadas.

O encontro terá como foco o enfrentamento psicológico, o gerenciamento das reações emocionais e o uso de terapias complementares no tratamento do câncer de mama, as chamadas Terapias Holísticas, como acupuntura, meditação e musicoterapia, e a Hipnose Clínica, técnica que leva o paciente a um estado de “sono terapêutico”. A programação vai contar, ainda, com suporte audiovisual e dinâmica de grupo.

“A expectativa é que a gente consiga plantar uma sementinha na cabeça das pessoas para que cada um consiga olhar para dentro de si, seja um observador das suas emoções. Queremos mostrar que existem saídas para o sofrimento, que as pessoas podem pedir ajuda e que existem meios para trabalhar as dores emocionais e para que os pensamentos negativos comecem a se dissolver. Esperamos ser multiplicadores”, comentou a terapeuta holística voluntária da Cruz Vermelha aldeense, Carla Mesquita.

O Cine Estação fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro.

Confira a programação de palestras e rodas de conversa do Outubro Rosa:

·         Dia 23/10 (quarta-feira)

Roda de conversa e Oficina de Bonecaterapia com a artesã Simone Giampaoli e a participação da fisioterapeuta especializada em Hipnoterapia Clínica, Sanzia Dantas, e da psicóloga Elziane Ribeiro.

Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

Horário: 15h às 16h.

·         Dia 24/10 (quinta-feira)

Roda de conversa com a psicóloga Cecília Ferreira, a terapeuta holística Carla Mesquita e a fisioterapia Sanzia Dantas sobre Hipnose Clínica e sobre o tema “Tristeza e Depressão, como trabalhar os gatilhos”.

Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

Horário: 15h às 16h.

·         Dia 25/10 (sexta-feira)

Palestra com a farmacêutica Drª. Josiane Borges sobre o tema “A importância dos Nutracêuticos na promoção e recuperação da saúde, com ênfase na ajuda ao paciente com câncer”.

Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 255, Centro (ao lado da Guarda Municipal).

Horário: 15h às 16h.

Fechar Acessibilidade