CMDCA divulga dedução do imposto de renda ao Fundo da Criança e do Adolescente na Base Aérea Naval

Categorias

CMDCA divulga dedução do imposto de renda ao Fundo da Criança e do Adolescente na Base Aérea Naval

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Oliveira, se reuniu na última terça-feira (03), com o Comandante da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Ricardo Guimarães Barbosa e com o agente da receita federal de Cabo Frio, Carlos Tuna. O encontro teve como objetivo divulgar a dedução do imposto de renda ao Fundo da Criança e do Adolescente.

“Fomos explicar como fazer o processo e a importância do mesmo. A dedução do imposto é algo muito importante para CMDCA, pois a arrecadação para o fundo nos possibilita o financiamento de projetos para crianças e adolescentes. É um recurso totalmente destinadas a eles e não tem custo algum para o contribuinte, pois sai do imposto de renda. Para quem pretende fazer a dedução para fundo da criança e do adolescente de São Pedro da Aldeia a conta é 502528-8 CNPJ: 28.760.819/0001-76, agência: 2657-3, banco do Brasil”, explicou Luciana.

Os contribuintes podem efetuar doações aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente nacional, distrital, estaduais ou municipais, devidamente comprovadas, sendo essas integralmente deduzidas do imposto de renda, obedecidos os seguintes limites: 1% (um por cento) do imposto sobre a renda devido apurado pelas pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real; e  6% (seis por cento) do imposto sobre a renda apurado pelas pessoas físicas na Declaração de Ajuste Anual, quando a doação for efetivada até 31 de dezembro do próprio ano-calendário do imposto, ou 3% sobre o Imposto sobre a Renda devido apurado na declaração. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade