Search

Com mais de 136 mil votos, Educação divulga vencedores do concurso “São Pedro da Aldeia: criando novas histórias”

Após uma grande mobilização nas redes sociais durante todo o período de votação popular que foi encerrada na última quarta-feira (27), a Secretária de Educação divulgou nesta quinta-feira (28), os vencedores do Concurso de Redação e Desenho “São Pedro da Aldeia: criando novas histórias”. São elas:

Categoria desenho
Melyssa Souza Lobo- E. Mz. Retiro (75% dos votos)

Categoria redação- 1º segmento
Diego Fernando de Souza Araújo-“O canhão falante” (89,7% dos votos)
E. Mz. Manoel Moraes da Silva (5º ano)

Categoria redação- 2º segmento
Jhuly de Araújo Silva- “São Pedro da Aldeia, uma história que não tem fim.” (55,8% dos votos)
E.M. Profª Maria da Glória Santos Motta (9º ano)

O concurso, que teve início no dia 08 de maio, foi dividido em duas etapas. A primeira, foi a seleção dos três melhores alunos de cada categoria por meio de uma banca especial que contou com profissionais da Educação. Já a segunda, foi a votação aberta ao público, que alcançou a incrível marca de 136.460 votos, o que elevou a competição a uma grande corrida digital entre escolas, alunos, pais e toda a cidade.

A equipe da Secretaria Educação entrará em contato com todas as vencedoras, que serão premiadas com computadores desktop nesta sexta-feira (29).

A iniciativa foi uma forma de homenagear a cidade que completou 403 anos neste mês de maio. Além de incentivar a criatividade e o amor a nossa Aldeia, foi também uma maneira de fazer com que os alunos estejam ligados à data, mesmo com o tradicional desfile cívico suspenso devido à pandemia de COVID-19.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui