Conselheiros Tutelares de São Pedro da Aldeia participam de capacitação promovida pelo CMDCA

Categorias

Conselheiros Tutelares de São Pedro da Aldeia participam de capacitação promovida pelo CMDCA

Os conselheiros tutelares de São Pedro da Aldeia, eleitos para o quadriênio 2020-2023, estão participando de uma capacitação sobre as atribuições do Conselheiro Tutelar e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) (Lei 8.068/90). O encontro vai até quinta-feira (31) e está sendo realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, no Centro de Formação Continuada Ismênia Trindade.

créditos: Lilian Souza

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Luciana Oliveira, falou sobre o encontro.

“A capacitação faz parte das atribuições do CMDCA, para que os conselheiros tutelares possam ser instruídos, estando aptos a trabalhar em uma função tão importante, ou seja, a função de garantir os direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse.

créditos: Lilian Souza

A capacitação está sendo ministrada pela profissional Viviane Acosta, com larga experiência como conselheira tutelar e assessora do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A turma é composta pelos 10 conselheiros tutelares, 5 titulares e 5 suplentes, e conselheiros municipais do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). Para o bom desempenho, todos receberam uma apostila com o conteúdo programático. A capacitação é de regime obrigatório, é necessário que o participante tenha no mínimo 75% da carga horária. Ao fim do curso, os conselheiros receberão a certificação equivalente.

créditos: Lilian Souza
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade