Search

Conselho de Ambiente de São Pedro da Aldeia discute lei sobre incêndio nas matas

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento realizou reunião ordinária nesta segunda-feira (08), na sede da Associação Comercial de São Pedro da Aldeia (Aciaspa). Na ocasião, os conselheiros discutiram o projeto EcoAmpla e um projeto de lei de combate a incêndios nas matas do município.


O projeto Eco Ampla é uma parceria entre o Horto Escola Municipal e a concessionária de energia elétrica Enel (ex-Ampla), que consiste em troca de matérias recicláveis por desconto na conta. O Conselho pretende atualizar os valores, que são os mesmos desde a criação do projeto. 



Já na questão dos incêndios nas áreas de preservação ambiental e matas da cidade, o Conselho está elaborando um projeto de lei. 



“Tacar fogo na mata está previsto nos crimes ambientais. Se não há flagrante o proprietário é responsável. O que queremos é que a pessoa cerque e, cuide”, explicou a presidente do Conselho Dalva Mansur. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui