Search

Conselho de Ambiente debate plano de manejo para Parque Municipal e criação de RPPNs

O Conselho Municipal de Ambiente e Saneamento de São Pedro da Aldeia, em reunião extraordinária, debateu a criação de uma lei específica para áreas de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPNs) e o plano de manejo para o Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense.


 

 A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) é uma categoria de unidade de conservação criada pela vontade do proprietário, ou seja, sem desapropriação de terra. No momento que decide criar uma RPPN, o proprietário assume compromisso com a conservação da natureza, mediante algumas regras e benefícios fiscais. O Conselho de Ambiente está trabalhando em um projeto de lei que será encaminhado ao Legislativo.

 

Em relação ao plano de manejo para o Parque Municipal, a fase agora é de elaboração de regras para a  contratação da empresa que terá 9 meses para realizar o trabalho. O Parque foi criado por lei municipal em 2013.

 

O Conselho, que tem poder deliberativo, fará a votação dos dois temas na próxima reunião, que acontecerá na última terça-feira do mês.]]>

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui