Conselho de Ambiente define verbas para Parque Municipal Aldeense

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, em sua reunião ordinária, aprovou por unanimidade utilização de verbas do Fundo do Meio Ambiente para manejo e regularização do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense. As definições dos valores serão feitas após estudos.

O Parque Municipal foi aprovado por lei na atual administração e engloba uma área, com corredores ecológicos, entre o Morro do Milagre ao do Frade, no bairro São João, preservando o restante da Mata Atlântica no município.

Os conselheiros também decidiram realizar visita técnica na Ilha dos Macacos, na Zona Rural do município, onde está sendo estudada a criação de uma nova reserva ambiental.

As reuniões do Conselho acontecem na última terça feira de cada mês, às 9h, na sede da Associação Comercial, Industrial, Turística e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), situada à Gloria Lobo, 360 – Centro.