Conselho de Meio Ambiente discute animais abandonados

O Conselho Municipal de Ambiente e Recursos Hídricos de São Pedro da Aldeia, em sua reunião ordinária mensal, teve como principal pauta a discussão sobre os problemas causados por animais de pequeno e grande porte soltos na rua, muitos deles abandonados.

Para encaminhar soluções, o Conselho criou um grupo de discussão, envolvendo várias secretárias do Governo Municipal, que apresentará uma proposta para a próxima reunião, que acontecerá na última terça feira de outubro.

O secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, falou sobre os dois projetos que estão em andamento no município, um para animais de pequeno porte, outro, para de grande porte, que estão em estudo.

“Temos de ver a viabilidade para a execução de cada um desses projetos, pois os animas passam a ficar sob nossa responsabilidade. Por isso, é importante a criação desse grupo de estudo, com o envolvimento de mais órgãos e pessoas”.

Também foram passados informes sobre licenciamento ambiental e instalação de novas empresas no município. A secretária de Ambiente, Lagoa e Pesca e presidente do Conselho, Adriana Saad, foi representada pela assessora Aline Costa.