Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa abre inscrição para biênio 2020/2022

Estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para as instituições que desejam participar do processo de escolha à representação no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) de São Pedro da Aldeia, biênio 2020/2022. As entidades da sociedade civil interessadas deverão apresentar o pedido de inscrição na Secretaria Executiva do Conselho, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 19, no Centro, das 9h às 12h e de 14h as 16h, ou encaminhar e-mail para o endereço conselhodoidosospa@gmail.com.

De acordo com a secretária executiva do Conselho, Jaqueline de Paula de Souza Fernandes, somente poderão se inscrever as entidades que comprovarem estar com seu registro atualizado. “As entidades candidatas deverão preencher ficha de inscrição e anexar a carta de intenção, pleiteando concorrer a uma vaga no CMDI; cópia do estatuto social, ata de fundação e ata da diretoria atual, devidamente registrados em cartório;  comprovante atualizado de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas da Entidade; cópia dos documentos pessoais dos representantes indicados, com qualificação completa e telefones, além de relatório das atividades executadas pela Instituição referente ao ano anterior”, explica.

A eleição para escolha das organizações da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será coordenada pela Comissão Eleitoral, designada pelo CMDI, e será realizada por meio de uma videoconferência no dia 16 de setembro, às 10h30.

A informações completas estão disponíveis no Edital nº 01/2020, divulgado no site da Prefeitura aldeense (pmspa.rj.gov.br) e afixado na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, Centro. Clique aqui para acessar o documento.