Construção de escola do bairro São João recebe revestimento de piso e parede

As obras de construção da sede própria da Escola Municipal Jamila Motta da Silva, localizada no bairro São João, seguem a todo vapor em São Pedro da Aldeia. O prédio está localizado próximo ao CIEP 272 Gabriel Joaquim dos Santos, na Estrada dos Passageiros. Os serviços no local envolvem pintura interna e externa, instalações elétricas e hidrossanitárias, além da colocação de vidros, janelas e portas. É feito, ainda, o revestimento de piso e parede.

Foto: Renato Fulgoni

A escola será voltada para a Educação Infantil, com creche, pré I e II, e atenderá alunos do bairro São João e proximidades. A construção compreende salas de aula, salas administrativas, cozinha, lactário, brinquedoteca e sala de cineminha, além de parquinho coberto e descoberto em pavimento único. As dependências foram projetadas para atender aos critérios de acessibilidade, com rampas de acesso e banheiros adaptados.

Foto: Renato Fulgoni

A obra da E. M. Jamila Motta da Silva é feita com recurso próprio. “Essa unidade vai fortalecer nossa rede municipal de ensino. Queremos entregar a escola para a comunidade o quanto antes, oferecendo mais vagas para que os responsáveis possam matricular as crianças”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.