Coordenação de Orientação Educacional realiza 1ª reunião do ano letivo de 2020

Com o intuito de recepcionar e promover a união dos novos profissionais da área, a Coordenação de Orientação Educacional de São Pedro da Aldeia realizou um encontro da equipe do segmento, na última segunda-feira (02), no Centro de Formação Continuada (CEFOR). Ao todo, 35 orientadores participaram do encontro, realizado pela coordenadora Camila de Amorim e sua equipe de apoio formada por Vania Gonçalves e Vânia da Costa. A reunião também contou com a participação da Coordenadora de Inclusão, Simone Soares, que falou sobre o PEI (Planejamento Educacional Individualizado), e da Coordenadora de Inspeção, Maria de Fátima de Melo, que falou sobre a classificação e reclassificação de alunos da rede municipal.

Divulgação/SEMED

O encontro do mês teve como objetivo apresentar a nova equipe, apontar sugestões para as próximas reuniões e explicar aos orientadores as funções dos documentos norteadores, tais como, atribuições da equipe, ações do Orientador Educacional com o aluno incluso e os planejamentos de ação.

Durante a reunião, foram realizadas atividades e a dinâmica dos palitos, visando à questão da importância da união, em forma de metáfora, onde os palitos que estavam unidos se tornavam mais difíceis de serem destruídos.

Divulgação/SEMED

De acordo com a coordenadora, Camila de Amorim, o encontro teve como principal objetivo trabalhar a questão da união da equipe e também de sanar dúvidas dos novos orientadores de maneira ampla e direta. “Nós trabalhamos com uma forma que pudesse fortalecer essa necessidade de ter uma equipe unida, onde a gente possa sempre estar juntos. Também foi o momento de tirar dúvidas de quem já está atuando nas unidades, porque já começaram a surgir. Sozinhos, não somos nada. Juntos, podemos ser imbatíveis”, afirmou.