Categorias

Coral Municipal Cantores da Aldeia comemora primeiro ano de fundação

Nesta sexta-feira (09), o Coral Municipal de São Pedro da Aldeia – Cantores da Aldeia celebra uma data marcante: há um ano, era concretizada a criação do coral aldeense. Ao longo desses doze meses, o grupo realizou concertos e apresentações em diversos locais. Com ensaios semanais, o coral se reúne às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Cine Estação.

Foto: Renato Fulgoni

O subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, destaca que o coral é legalizado com aprovação da Câmara Municipal e leva o nome da cidade em cada apresentação “O Coral existe a partir de uma iniciativa minha junto com o maestro Max Oliveira; o trabalho do grupo alcançou uma visibilidade tão grande que eles participarão de um festival internacional de corais em Ouro Preto, Minas Gerais, e um festival nacional em Conservatória, no sul do Rio de Janeiro. É um momento de alegria para a cidade”, afirmou.

Maestro do Coral, Max Oliveira relembrou o início da caminhada e celebrou a dedicação de todos os envolvidos nesse projeto.

“Recebemos vozes que não tinham nenhum conhecimento musical, mas tinham o primordial, o amor à música. Apesar da dificuldade, justamente por falta dessa técnica, observei a vontade e dedicação de todos e logo o grupo foi se transformando em uma família, com muita amizade, amor e companheirismo. Hoje temos um ambiente perfeito, a música flui com facilidade e as oportunidades vão aparecendo. Nunca desconfiaria que um dia iríamos participar de eventos nacionais e internacionais, interagindo com corais do mundo todo. Pra nós, é tudo muito maravilhoso e a responsabilidade de levar o nome de São Pedro da Aldeia para o mundo é grande, faremos isso com muito amor e carinho”, celebrou.

Atualmente o Coral Municipal de São Pedro da Aldeia – Cantores da Aldeia conta com 28 vozes. Ao longo do primeiro ano de existência, os cantores se apresentaram em diversos eventos municipais, oferecendo ao público boa música e concertos emocionantes.  O grupo segue com inscrições abertas toda terça e quinta-feira, às 19h, diretamente com o maestro Max Oliveira, no Cine Estação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade