Coral Municipal “Cantores da Aldeia” realiza encontro para marcar nova fase de trabalho

O Coral Municipal de São Pedro da Aldeia, batizado de “Cantores da Aldeia”, realizou uma noite de ensaio diferente nesta quinta-feira (19). Ao invés de reunir o grupo no Cine Estação, onde tradicionalmente os ensaios acontecem, o encontro foi realizado na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, também no Centro da cidade. Na oportunidade, os integrantes foram apresentados à parte da equipe da Secretaria Adjunta de Cultura, que passa a gerir o grupo.

Foto: Rafael Souza

“É uma nova fase e uma nova ferramenta que a Cultura ganha. É mais um compromisso que assumimos com o desenvolvimento da cultura e com a qualidade de vida dos nossos aldeenses. Estamos também fazendo novas inscrições para quem queira participar desse lindo trabalho. Os ensaios acontecem às terças e quintas, das 19h às 21h, sem faixa etária específica. Mais informações podem ser adquiridas na Casa da Cultura ou pelo telefone (22) 2625-5167. Estamos à disposição para atender a população com inscrições para novos coralistas”, destacou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

Foto: Rafael Sousa

Originalmente surgido na Casa dos Azulejos, que na época abrigava a Subsecretaria de Turismo (hoje Secretaria Adjunta de Turismo), o Coral Municipal esteve ligado à esta pasta até a entrega do imóvel. Com isto, os ensaios, que ocorriam naquele espaço, passaram a ser realizados no Cine Estação. A partir disso, a relação natural já existente com a Cultura foi se estreitando até o ponto da passagem do bastão, ocorrida na noite desta quinta.

Foto: Rafael Souza

O maestro Max Oliveira agradeceu o período onde as coisas aconteciam no Turismo e explica que a mudança ocorreu de forma natural.

“Na Casa dos Azulejos, demos os primeiros passos, recebemos o incentivo para a nossa criação, mas, depois disso, as coisas foram se ajustando. Um Coral é umbilicalmente mais ligado à Cultura e aqui temos a parceria com a Escola de Artes Municipal, com a Casa da Cultura e estamos em nosso habitat natural”, destacou o regente.

Foto: Rafael Souza

As diretoras municipais de Cultura Ísis Monteiro e Rosângela Guimarães deram boas-vindas ao grupo, colocando a estrutura da Secretaria à disposição para futuras realizações. Na ocasião, foi anunciando, ainda, um projeto futuro em parceria com a Escola de Artes Municipal.

Foto: Rafael Sousa