Corrida beneficente “Rumo ao Mundial” movimenta São Pedro da Aldeia no dia 13 de outubro

Categorias

Corrida beneficente “Rumo ao Mundial” movimenta São Pedro da Aldeia no dia 13 de outubro

A corrida beneficente “Rumo ao Mundial” promete reunir diversos atletas e amantes da modalidade em São Pedro da Aldeia, no dia 13 de outubro. Contando com o apoio da Prefeitura da cidade, o evento terá percursos de 6km, para corrida e caminhada, e de 13km, para corrida. A largada acontecerá às 8h, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. A taxa de inscrição é R$50 e todo o dinheiro arrecadado será direcionado a oito atletas da equipe RR Trainer, que se classificaram para o Mundial de Trail Run (21km), que será realizado no Havaí em 24 de novembro.

Os participantes receberão um número de peito, chip da cronometragem, medalha finisher e um kit alimentação. A corrida premiará as categorias masculino e feminino de cada percurso. Haverá premiação geral, com troféu para 1º, 2º e 3º colocado; e premiação por faixa etária, de 5 em 5 anos, que também garante troféu para 1º, 2º e 3º lugar.

Um dos organizadores do evento, Ricardo Ramos falou sobre a iniciativa. “Nós preconizamos o percurso pelas orlas da praia. Estamos com a expectativa de que 500 atletas participem do evento, entre corrida e caminhada. Esse ano, conseguimos classificar oito atletas ao Mundial e todo dinheiro arrecadado será destinado a ajudar nos custos da viagem”, disse.

Na equipe classificada para o Mundial do Havaí, estão atletas de São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios e Niterói. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade