Crianças especiais de São Pedro da Aldeia recebem atendimento pediátrico em casa

Categorias

Crianças especiais de São Pedro da Aldeia recebem atendimento pediátrico em casa

Crianças especiais de São Pedro da Aldeia, atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), foram atendidas em suas residências nesta segunda-feira (06). O primeiro dia da ação atendeu pacientes dos bairros Flexeira, Rua do Fogo, São João e Praia Linda. As consultas foram realizadas pela pediatra da unidade.

Foto: Luana Macêdo

Além das orientações passadas pela profissional pediátrica, a médica auscultou as crianças, aferiu pressão arterial, fez a revisão de exames e de medicações, quando necessário.

Foto: Luana Macêdo

“Toda vez que eu preciso me deslocar para levar o meu filho para alguma consulta no Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde me busca aqui, agora com a pediatra vindo em casa eu não preciso sair com ele somente para isso”, disse a mãe.

Mãe do Kelvin, Aline Domingos, da Flexeira, falou sobre o atendimento dentro de casa.
Foto: Luana Macêdo

Coordenador do PAISMCA, Eduardo Brasil destacou a importância de adequar os serviços para não deixar os pacientes desassistidos.

“Devido o que estamos vivendo com o Covid-19 e com a mudança de rotina no PAISMCA, nós identificamos junto com a secretária de Saúde, a necessidade de visitar essas crianças e seus lares, fazendo a consulta de rotina e verificando o que elas estão precisando. Nesse momento que a pediatra está chegando, ela precisa conhecer essas crianças, até porque eles são do grupo de risco e necessitam ficar em casa, e nós, como profissionais de saúde, irmos até elas”, disse.

A mãe Aline Domingos apresentou todo o quadro do filho Kelvin para a pediatra.
Foto: Luana Macêdo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade