Crianças especiais de São Pedro da Aldeia recebem atendimento pediátrico em casa

Crianças especiais de São Pedro da Aldeia, atendidas pelo Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA), foram atendidas em suas residências nesta segunda-feira (06). O primeiro dia da ação atendeu pacientes dos bairros Flexeira, Rua do Fogo, São João e Praia Linda. As consultas foram realizadas pela pediatra da unidade.

Foto: Luana Macêdo

Além das orientações passadas pela profissional pediátrica, a médica auscultou as crianças, aferiu pressão arterial, fez a revisão de exames e de medicações, quando necessário.

Foto: Luana Macêdo

“Toda vez que eu preciso me deslocar para levar o meu filho para alguma consulta no Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde me busca aqui, agora com a pediatra vindo em casa eu não preciso sair com ele somente para isso”, disse a mãe.

Mãe do Kelvin, Aline Domingos, da Flexeira, falou sobre o atendimento dentro de casa.
Foto: Luana Macêdo

Coordenador do PAISMCA, Eduardo Brasil destacou a importância de adequar os serviços para não deixar os pacientes desassistidos.

“Devido o que estamos vivendo com o Covid-19 e com a mudança de rotina no PAISMCA, nós identificamos junto com a secretária de Saúde, a necessidade de visitar essas crianças e seus lares, fazendo a consulta de rotina e verificando o que elas estão precisando. Nesse momento que a pediatra está chegando, ela precisa conhecer essas crianças, até porque eles são do grupo de risco e necessitam ficar em casa, e nós, como profissionais de saúde, irmos até elas”, disse.

A mãe Aline Domingos apresentou todo o quadro do filho Kelvin para a pediatra.