Defesa Civil entrega alimentos e produtos de higiene a instituições do município

Categorias

Defesa Civil entrega alimentos e produtos de higiene a instituições do município

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia entregou, nesta quinta-feira (21), 70 latas de leite em pó e 40 unidades de sabonete líquido à Casa Acolhimento Municipal (CAM) e à instituição Aldeia da Infância Feliz. O material foi arrecadado e entregue ao município pela Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro (Assist). Desde 2018, a entidade encaminha doações à cidade em benefício a instituições sociais.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

De acordo com o coordenador-geral de Defesa Civil, Marcus Dothavio, ainda há material a ser entregue. “Nós fazemos uma pesquisa para que o material seja bem empregado e atenda a necessidade da instituição. Para a próxima entrega, estamos fazendo um levantamento junto a instituições que dão apoio a portadores de câncer na região. Agradeço, mais uma vez, à Assist, que é uma grande parceira da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia”, comentou.

No início do mês de novembro, a Associação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais do Rio de Janeiro encaminhou 130 latas de leite em pó à Defesa Civil aldeense. Ao todo, a Casa de Acolhimento Municipal recebeu 20 latas de leite e 20 unidades de sabonete líquido. Já a Aldeia da Infância Feliz recebeu 50 latas de leite em pó e 20 sabonetes.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

Coordenadora da Aldeia da Infância Feliz, Sandra Jardim falou sobre a iniciativa. “Somos agradecidos por esta parceria, que muito tem nos ajudado. O que recebemos da Defesa Civil será de extrema importância, pois supre a parte nutricional das crianças, sendo utilizado diariamente no café da manhã, da tarde e na ceia, além das mamadeiras para os menores; bem como as doações de sabonetes de uso frequente”, destacou.

A instituição, localizada no bairro Balneário das Conchas, acolhe crianças de 0 a 11 anos de idade. Atualmente, o abrigo conta com 14 acolhidos, no entanto, o número pode alterar de acordo com a demanda. A Casa de Acolhimento Municipal é um equipamento da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que abriga jovens e adolescentes sob medida de proteção e em situação de vulnerabilidade. O espaço fica localizado no bairro Balneário São Pedro. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade