Defesa Civil realiza palestra em Feira de Ciências de escola da rede particular de ensino

A Defesa Civil de São Pedro da Aldeia promoveu uma palestra durante a Feira de Ciências do Colégio Missão de São Pedro, localizado no centro da cidade. A apresentação teve como tema a “Importância da Defesa Civil e todos segmentos da sociedade”.  O evento buscou promover o conhecimento a respeito das causas e consequências dos desastres ambientais no Brasil e no mundo, envolvendo alunos, escola, famílias e população em geral.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

O diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, parabenizou a organização pela temática escolhida. “Não é comum as instituições de ensino escolherem assuntos dessa natureza. Nós ficamos muito orgulhosos em acompanhar os alunos pesquisando sobre desastres ambientais e provocados pelo homem, além de interagir com a equipe da Defesa Civil para entender as consequências. Tenho certeza que poderemos contar com esses jovens para difundir, cada vez mais, a cultura da prevenção”, declarou.

Foto: Divulgação | Defesa Civil

A Feira de Ciências da unidade escolar trabalhou com os estudantes o tema “Desastres ambientais, e agora o que fazer?”. A professora de Biologia e responsável pela Feira, Daniela Braine da Silva, falou sobre o momento. “A participação da Defesa Civil foi fundamental para o debate entre escola, alunos, família e a população da cidade de São Pedro da Aldeia a respeito de práticas de prevenção em casos de acidente e como proceder caso ocorram os mesmos”, comentou.