Diretor de Promoção da Igualdade Racial se reúne com representantes do Estado

Categorias

Diretor de Promoção da Igualdade Racial se reúne com representantes do Estado

O diretor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia, Sérgio Rodrigues, participou de reuniões com autoridades estaduais sobre a luta da Igualdade Racial. Em um primeiro momento, ele se reuniu com a secretária de Desenvolvimento e Direitos Humanos do Estado, Fernanda Titonel, e o subsecretário da pasta, Tiago Moreira, com o objetivo de ampliar o campo de debate dentro do poder público. Gestores de diversos municípios também estiveram presentes na ocasião.  

Foto: Divulgação | SEMED

Durante o encontro foi discutida a articulação para implementação municipal de uma política de saúde da população negra, com ênfase nas doenças falciformes, além da interlocução direta da secretária com os prefeitos para o fortalecimento dos órgãos de igualdade racial. A busca de investimentos para as áreas de saúde e assistência social para o município também esteve em pauta.

Foto: Divulgação | SEMED

Em outro momento, foi feita uma reunião com a superintendente de Igualdade Racial do Estado, Monalyza Alves. Na ocasião, foram abordadas temáticas como avaliação do ano de 2019; organização para o ano de 2020 nos órgãos de Igualdade Racial do Estado; capacitação para adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), além de projetos para a cidade. O encontro visou à organização dos órgãos de Políticas de Igualdade Racial bem como inclusão no SINAPIR, o que significa investimentos para o município.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo o diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues, os encontros foram de suma importância na luta contra o racismo. “As reuniões foram importantes para ampliar a luta pela igualdade racial e fortalecer com a secretária e o subsecretário essa nossa causa. Os gestores se colocaram como defensores dessa luta e deixamos as portas do nosso município abertas”, destacou. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Fechar Acessibilidade