Search

Diretor de Promoção da Igualdade Racial se reúne com representantes do Estado

O diretor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia, Sérgio Rodrigues, participou de reuniões com autoridades estaduais sobre a luta da Igualdade Racial. Em um primeiro momento, ele se reuniu com a secretária de Desenvolvimento e Direitos Humanos do Estado, Fernanda Titonel, e o subsecretário da pasta, Tiago Moreira, com o objetivo de ampliar o campo de debate dentro do poder público. Gestores de diversos municípios também estiveram presentes na ocasião.  

Foto: Divulgação | SEMED

Durante o encontro foi discutida a articulação para implementação municipal de uma política de saúde da população negra, com ênfase nas doenças falciformes, além da interlocução direta da secretária com os prefeitos para o fortalecimento dos órgãos de igualdade racial. A busca de investimentos para as áreas de saúde e assistência social para o município também esteve em pauta.

Foto: Divulgação | SEMED

Em outro momento, foi feita uma reunião com a superintendente de Igualdade Racial do Estado, Monalyza Alves. Na ocasião, foram abordadas temáticas como avaliação do ano de 2019; organização para o ano de 2020 nos órgãos de Igualdade Racial do Estado; capacitação para adesão ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), além de projetos para a cidade. O encontro visou à organização dos órgãos de Políticas de Igualdade Racial bem como inclusão no SINAPIR, o que significa investimentos para o município.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo o diretor da DIPPPIR, Sérgio Rodrigues, os encontros foram de suma importância na luta contra o racismo. “As reuniões foram importantes para ampliar a luta pela igualdade racial e fortalecer com a secretária e o subsecretário essa nossa causa. Os gestores se colocaram como defensores dessa luta e deixamos as portas do nosso município abertas”, destacou. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui